segunda-feira, 27 de maio de 2013

Atividade 8

Sobre a atividade 8: Segue o link do meu twitter, onde a atividade foi postada.

https://twitter.com/_CindyNunes


Obs: Como no twitter o espaço para escrever é limitado, eu postei minha impressão sobre o texto em vários twets...Aqui deixo o  texto na íntegra para que vocês possam visualizar melhor ;)


A contribuição que o texto ‘ Zygmunt  bauman: entrevista sobre educação. Desafios pedagógicos e modernidade líquida’ traz para docentes e futuros docentes acerca das “novas” formas de aprendizagem, é que devido ao cancelamento dos conhecimentos pregressos,  o processo de aprendizagem é uma sucessão infinita de novos inícios. O “aprender a aprender” lança bases sólidas, integrando as noções adquiridas a novos conhecimentos  permitindo prosseguir pela trajetória em todas as circunstâncias, tornando a conduta dos alunos autônoma.


Beijos pessoas ;*

3 comentários:

  1. Cindy, admiro esta declaração de amor à profissão acompanhada de interesse e seriedade. Vi o twitter, na verdade este serve mais para dar uma noticia muito breve de uma ideia. O blog é melhor para uma exposição em construção, mais longa, que busca discutir com outros com vistas a aprimorar as ideias. Sobre Bauman, sim, educação e autoeducação sempre, para a vida toda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pelas palavras prof :) Eu realmente GOSTO MUITO do que faço, e embora tenha consciência das dificuldades, desafios e desvalorização da profissão, tenho MUITO orgulho em dizer que eu SOU EDUCADORA!

      Excluir